Demandas da comunidade para a AdmPW

Para Administrador Regional do Park Way, Maurício Tomaz da Silva

O Setor de Mansões Park Way, por suas características ambientais, foi criado com a concepção de “cinturão verde” para a Capital Federal objetivando proteger as nascentes, os cursos d’água, a flora e a fauna nela viventes e característicos do cerrado original.

O crescimento da população de Brasília fez com que fosse necessária especial atenção do Poder Público e de Associações objetivando a conservação desse bioma aliado ao conforto dos residentes, sem interferências negativas ao meio ambiente.

Dito isso, encaminhamos as demandas gerais e específicas sugeridas pelos moradores, aqui apresentadas de forma resumida.

Demandas gerais

Prover destinação para restos de podas: orientar os moradores quanto ao correto encaminhamento de restos de podas para que estas não sejam depositadas defronte aos lotes, uma experiência negativa passada que promoveu o oportunismo no descarte de materiais diversos (lixo). Prover o triturador de podas para a destinação deste material.

Criação do Papa Entulho: prover local apropriado para descarte de objetos de grande porte, tais como móveis, eletrodomésticos, etc.

Coleta seletiva: criação de novos pontos para descarte seletivo de vidros, plásticos e papéis cumprindo com uma logística de coleta periódica e programada.

Calçamento: prover as quadras com calçamento para pedestres.

Ciclovia: estender a ciclovia utilizando o estudo já realizado por moradores urbanistas do bairro.

Ambulantes: coibir o “comércio de barracas” ao longo das vias internas do Park Way.

Transporte coletivo: melhorarias na mobilidade do transporte público para desestimular o transporte pirata.

Diretrizes urbanísticas: progresso nos projetos das Diretrizes Urbanísticas com definição do local da Administração do Park Way no próprio bairro.

Campanhas de interesse do bairro: incluir o apoio da Administração nas campanhas de interesse do bairro, tais como no Combate à Dengue, Combate à Queimadas, Combate à Grilagem de Terra, COVID-19 e Uso de Máscaras, de Passeio com Cães, etc.

Invasões de áreas públicas: prover canal de contato para denúncias e mecanismo de imediato acionamento emergencial das autoridades de combate contra invasores de áreas públicas, especialmente para os finais de semana e feriados.

Monitoramento eletrônico de veículos: suprir as vias de acesso principais com um sistema de monitoramento eletrônico de veículos circulantes, capaz de distinguir aqueles em situação irregular e alarmar a autoridade policial competente.

Paisagismo nos balões: melhorias no paisagismo dos balões entre quadras.

Placas de sinalização: instalação de placas de sinalização indicativa de áreas de proteção ambiental e de educação ambiental. Instalação de placas de sinalização, horizontal e vertical, para limite de velocidade. Instalação de placa indicativa de acesso às quadras 9 e 11.

Lixeiras: instalação de lixeiras ao lado dos pontos de ônibus e no percurso das calçadas.

Demandas específicas

Recapeamento asfáltico: recapeamento asfáltico, em toda a extensão, das quadras 1, 3, 4, 5, 10,18, 21, 22 e 26.

Quiosque da quadra 14: verificar a legalidade de permanência de quiosque da quadra 14, ao lado do antigo posto policial, adotando as medidas legais necessárias em caso de remoção.

Lava-jato da Vila Cauhy: verificar a legalidade de permanência de lava-jato às margens do Ribeirão Riacho Fundo, ao lado da Vila Cauhy, adotando as medidas legais necessárias em caso de remoção.

Brasília, 10 de Agosto de 2020