A ACPW acompanhando a SeDUH nas Diretrizes Urbanísticas Complementares do Park Way

A ACPW foi recebida no dia 9 de Março de 2020, segunda-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SeDUH/GDF para informar-se sobre o andamento do processo de elaboração das Diretrizes Urbanísticas Complementares do Park Way, sendo este o trabalho técnico que definirá a destinação das áreas remanescentes no Park Way.

O subsecretário de Políticas e Planejamento Urbano – SUPLAN, Vicente Lima, informou que tão logo o IBRAM finalize o zoneamento da APA Gama/Cabeça de Veado serão marcadas as audiências públicas para apresentar o projeto à comunidade momento em que a cada morador será franqueada a palavra para poderem apresentar suas próprias sugestões .

A subsecretaria de desenvolvimento das Cidades, Janaina Vieira, informou que o Plano Diretor Local – PDL também será elaborado e acrescentou que muitas áreas do Park Way foram perdidas para as ocupações irregulares justamente pela falta da definição: “definir o que se quer destas áreas é uma forma de proteger todo o Park Way”.

A diretoria da ACPW solicitou à SEDUH que propicie um encontro na sede da Associação para que os técnicos desta secretaria possam esclarecer as dúvidas dos moradores quanto aos processos de alvará de construção e de Habite-se, os quais são, atualmente, encaminhados para Central de Aprovação de Projetos – CAP.


Estiveram presentes nesta reunião a presidente Jacqueline Moraes, a vice- presidente Tércia Almeida e o diretor ambiental José Joffre da Associação Comunitária do Setor de Mansões Park Way.

Veja as propostas ”Diretrizes Urbanísticas para o Park Way” enviadas pela ACPW (Dez/2019) clicando aqui.

Veja a resposta da SeDUH/GDF (Fev/2020) para as propostas enviadas pela ACPW clicando aqui.