A ACPW esteve reunida hoje, 04 de Março, com o Secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Sr.Valter Casemiro, para mais uma vez cobrar melhorias para a comunidade do Park Way.

A presidente da ACPW, Jacqueline Farias, enfatizou a necessidade do transporte coletivo ter horários ampliados.

A vice-presidente Tércia Almeida apresentou alternativas para o transporte compartilhado por aplicativos, como vem acontecendo em outras cidades e países.

O Secretário Valter lembrou que temos um trecho da Ciclovia interrompida na SMPW 16/18 e o diretor de meio-ambiente, José Joffre , informou que enquanto permaneceu na administração do Park Way o projeto esteve pronto mas que atualmente há exigência do IBRAM de realizar estudo hidrológico para emissão da Autorização Ambiental.

O Secretário de Mobilidade informou que as linhas de ônibus, os extratos de cartão e os pontos de compra podem ser acessados e recarregados pelo aplicativo BRB MOBILIDADE ( aplicativo exige que se tenha o cartão de transporte) e que irá solicitar às empresas que ampliem em no mínimo mais no mínimo 02(dois) horários para a linha 119 que atende as quadras da 14 à 25 e Vargem Bonita. Atendendo à solicitação desta Associação, vai interagir com a empresa UBER solicitando que esta disponibilize Micro-ônibus por demanda compartilhada no Park Way.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta